A Petrobras vê probabilidade muito baixa para o pagamento de dividendos extraordinários neste ano, devido à queda do preço do barril do petróleo, afirmou o diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo, nesta sexta-feira (7).
“A gente não tem, na nossa avaliação, caixa excedente capaz de fazer distribuição de dividendos extraordinários até hoje, de forma que a probabilidade de extraordinário para este ano é muito baixa”, afirmou Melgarejo, em coletiva de imprensa para falar sobre os resultados do terceiro trimestre.
Ele observou que a companhia teve resultados muito positivos no último trimestre com o aumento da produção de petróleo, destacando que a geração de caixa ajudou a compensar os preços mais baixos do Brent.
Executivos da companhia também foram questionados se poderia ser necessário um reajuste de preços do diesel.
O diretor-executivo de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Romeo Schlosser, afirmou que os preços vigentes não indicam nenhuma perda de rentabilidade.
Schlosser disse ainda que decisões técnicas e estratégicas equilibram fatores de mercado e asseguram o uso otimizado e rentável dos ativos de refino e de logística da companhia.
Fonte: CNN Brasil


