11:12 AM
31 de julho de 2025

PF mira família de deputado do centrão em suspeita de desvio de emendas

PF mira família de deputado do centrão em suspeita de desvio de emendas

PUBLICIDADE


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União) e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (17), a quinta fase da Operação Overclean, sobre desvios de emendas, que mirou a família do deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA).

O objetivo foi desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 10 mandados de buscas em cidades da Bahia como Salvador, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Petrolina, Mata de São João e em Brasília, além de uma ordem de afastamento cautelar de servidor público de suas funções.

Todas a ordens foram autorizadas pelo ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A operação teve como foco contratos firmados em 2022 pela estatal federal Codevasf, por meio de emendas parlamentares, com o município de Campo Formoso, cidade do parlamentar.

Foram alvos da operação o irmão de Elmar, Elmo Nascimento, que é o prefeito de Campo Formoso, o seu primo, o vereador Francisco Nascimento, e o ex-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, que foi indicado pelo parlamentar ao cargo. O próprio deputado não foi alvo de buscas.

Apoio de aliados a família Bolsonaro é abalado com insistência em anistia

Parlamentares de direita e extrema-direita estão abandonando o clã Bolsonaro pela insistência em uma anistia no caso em que o ex-presidente ainda nem foi condenado

Folhapress | 06:30 – 17/07/2025

 



Fonte. Noticias ao minuto

Leia mais

Rolar para cima