3:19 AM
19 de setembro de 2025

PF prende secretário em operação que expõe esquema de Fake News em campanha eleitoral

PF prende secretário em operação que expõe esquema de Fake News em campanha eleitoral

PUBLICIDADE


reprodução

O secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi preso durante uma operação da Polícia Federal que investiga a divulgação de informações falsas contra o atual governador do estado, Mauro Mendes, durante as eleições de 2022, nesta sexta-feira (14).

Segundo a PF, Gustavo foi preso por desacatoapós um desentendimento com agentes que cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dele. Ele integra a gestão da prefeita Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaeli, investigados por suposto uso irregular das redes sociais para espalhar Fake News durante a campanha eleitoral de 2024.

Além de Gustavo, outros dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os policiais apreenderam celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

Em nota, a prefeitura de Várzea Grande informou que vai exonerar o secretário para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal. A atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da Pasta.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima