6:43 PM
22 de setembro de 2025

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por obstrução de Justiça: o que acontece agora

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por obstrução de Justiça: o que acontece agora

PUBLICIDADE


Eduardo Bolsonaro

Crédito, Getty Images

    • Author, Thais Carrança
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (22/9), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação no curso de processo, por ter articulado sanções contra o país e autoridades brasileiras, numa tentativa de influenciar o resultado do julgamento de Jair Bolsonaro por golpe de Estado.

O empresário Paulo Figueiredo, aliado de Eduardo, também foi alvo da denúncia da PGR por obstrução de Justiça.

“Ambos os acusados, repetidas vezes, conforme visto, apresentaram-se como capazes de obter sanções no exterior – que obtiveram de fato –, de extrema gravidade nas suas consequências, tanto para a economia nacional como para os julgadores do caso em que Jair Bolsonaro, juntamente com Paulo Figueiredo e outros, aparece como responsável por crimes contra o Estado Democrático de Direito”, escreve a PGR na denúncia.

“Apresentaram-se como patrocinadores dessas sanções, como seus articuladores e como as únicas pessoas capazes de desativá-las. Para a interrupção dos danos, objeto das ameaças, cobraram que não houvesse condenação criminal de Jair Bolsonaro na AP 2.668”, completa a procuradoria.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima