A última vez que um piloto da McLaren conseguiu vencer três corridas consecutivas foi com Mika Hakkinen em 1997. Agora, Oscar Piastri se igualou aos números da Fórmula 1 e pode alcançar Ayrton Senna em Ímola.
Caso a vitória do australiano aconteça neste fim de semana, ele será o segundo piloto da história a alcançar o feito.
Senna começou a temporada de 1991 com uma incrível sequência de quatro vitórias consecutivas, conquistando quatro vitórias: nos Estados Unidos, no Brasil, em Ímola e em Mônaco. Ele venceu mais três corridas naquele ano e conquistou seu terceiro e último título mundial.
No entanto, a primeira vez que Senna venceu quatro corridas consecutivas pela McLaren foi em 1988, quando o brasileiro venceu os GPs da Inglaterra, Alemanha, Hungria e Bélgica, todos na sequência, além de ganhar no Canadá e em Detroit, tendo seis vitórias em sete corridas naquele ano.
RBR tem vida sem MAX e Horner? HAMILTON TOMANDO ‘SURRA’? McLaren, BORTOLETO e mais | FELIPE GIAFFONE fala de F1, Indy 500, Truck e NASCAR
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Oscar Piastri
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL