Depois de aparecer no filme Comer, rezar, amar, estrelado por Julia Roberts em 2010, a L’Antica Pizzeria Da Michele, em Nápoles, explodiu mundo afora.
Em quinze anos, virou uma rede internacional de franquias, mas confesso que nem de longe é a minha favorita da cidade berço da pizza, que tem monumentos como a Da Mattozzi e a Lombardi.
Há que se louvar a resistência dessa pizzaria fundada em 1870 com salão apertado e mesas coletivas em servir só duas coberturas, as clássicas margherita e marinara.
Ao se multiplicar, porém, em salões decorados com fotos da diva de cinema, permite que seus franqueados ampliem o cardápio — neste ano, estive na unidade de Pádua que tinha mais de trinta coberturas e nenhuma das três que provei agradou.

Agora, a Da Michele está chegando a São Paulo pelas mãos do empresário Frédéric Renaut, o restaurateur do ano em 2024 ao acertar na importação do parisiense Les Deux Magots.
A casa italiana ficará na Avenida Rebouças, 2011. “O pizzaiolo será o napolitano Aniello Esposito, que fará nove coberturas”, adianta Fred.
Também haverá, antepastos, massas e sobremesas. Mas os loucos por novidades terão de esperar. As portas devem ser abertas somente em janeiro de 2026 se não houver atrasos.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de setembro de 2025, edição nº 2963.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril