4:08 PM
27 de outubro de 2025

Polícia Civil investiga morte de menino atingido por linha de cerol chilena e busca identificar responsável pelo crime

Polícia Civil investiga morte de menino atingido por linha de cerol chilena e busca identificar responsável pelo crime

PUBLICIDADE


A Polícia Civil investiga a morte de Davi Almeida Franco, de 9 anos, atingido por uma linha com cerol na tarde de domingo (26),  na Rua das Japuíras, no loteamento Hélio Ponce de Arruda,  no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O responsável pela linha, ainda não identificado, poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A ocorrência é apurada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou a oitiva de testemunhas e a análise de imagens de câmeras de segurança da região. Segundo o delegado Michael Paes, que conduz as investigações, o caso é considerado de “grande complexidade”. “Estamos diante de uma ocorrência que exige cautela. Há duas linhas de investigação e nenhuma hipótese está descartada. O que é certo é que houve imprudência — alguém expôs a vida de outra pessoa ao risco”, afirmou o delegado.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

De acordo com Paes, uma das linhas investigativas indica que Davi estaria empinando pipa ou correndo atrás de uma pipa caída, quando acabou se enroscando em uma linha coberta por cerol. “A linha passou no pescoço dele e estava extremamente afiada”, explicou.

A segunda hipótese considera que alguém possa ter cortado a linha e, ao puxá-la, acabou atingindo o menino no exato momento em que ele atravessava a rua de bicicleta. Até o momento, não há testemunhas que tenham presenciado o acidente, mas os investigadores devem ouvir moradores e familiares nas próximas horas.

O delegado informou ainda que, no ponto exato da tragédia, não há câmeras de segurança, mas imagens de estabelecimentos e residências próximas poderão ajudar a identificar a origem da linha. “Estamos mapeando a trajetória do fio e verificando de onde ele pode ter sido solto. A colaboração da comunidade será essencial para esclarecer o caso”, acrescentou.

Durante a perícia, a equipe da DHPP recolheu uma pipa encontrada próximo ao local e segue contando com o apoio de moradores do bairro para reunir informações que levem ao autor do ato.

Nota de Pesar

Por meio de nota, a Prefeitura de Várzea Grande manifestou pesar pela morte do menino Davi Almeida Franco.

“A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vice-prefeito, Tião da Zaeli, lamentam o falecimento de Davi Almeida Franco, de 9 anos, filho da servidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Ângela Maria.

O menor foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol, popularmente conhecida como linha chilena, na região do pescoço.O velório acontece na Capela Santo Antônio e o sepultamento será realizado no Cemitério Parque Cuiabá.

A Prefeitura e o DAE-VG expressam suas condolências e solidariedade aos amigos e familiares.”

https://www.youtube.com/watch?v=_aa5vLHF9cY





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima