2:39 AM
7 de outubro de 2025

Polícia Federal mira empresário e prende policial militar em nova fase da Operação Sisamnes

Polícia Federal mira empresário e prende policial militar em nova fase da Operação Sisamnes

PUBLICIDADE


A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (3), um mandado de busca e apreensão na residência do empresário Andreson de Oliveira Gonçalves, em Primavera do Leste (MT). Ele é apontado como suposto “lobista” em um esquema de venda de decisões judiciais que teria ramificações em Mato Grosso e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ação integra mais uma fase da Operação Sisamnes, deflagrada para desarticular a rede de corrupção e tráfico de influência investigada pela PF. Gonçalves já estava em prisão domiciliar desde julho deste ano, determinada pela Justiça em etapas anteriores da operação.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante o cumprimento das medidas, informações preliminares apontam que um policial militar também foi preso, suspeito de obstrução de Justiça. As circunstâncias da detenção ainda não foram detalhadas oficialmente.

O mandado foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um processo que corre sob sigilo judicial. A nova fase busca colher provas complementares para esclarecer o alcance das negociações ilegais, identificar beneficiários e aprofundar as investigações sobre o envolvimento de autoridades no esquema.

A Operação Sisamnes teve início após a descoberta de indícios de comercialização de decisões judiciais em diferentes instâncias. O nome faz referência a um juiz persa da Antiguidade que, segundo registros históricos, foi executado por corrupção e teve sua pele usada para forrar a cadeira de seu sucessor, como símbolo de justiça e advertência contra desvios de conduta.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima