1:18 AM
25 de abril de 2025

Polícia investiga desaparecimento de turista americano que passou Carnaval no Rio

Polícia investiga desaparecimento de turista americano que passou Carnaval no Rio

PUBLICIDADE



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o suposto desaparecimento do americano Sam Louis Blinder, 34. O turista, que tem nacionalidade brasileira, respondeu a contatos de amigos e familiares pela última vez no dia 7 de março.

Filho de pai americano e mãe brasileira, Blinder morou no Brasil na adolescência e é fluente em português, segundo amigos.

O americano trabalhou na China durante alguns anos e hoje mora em Nova York. Em fevereiro, ele esteve em Sorocaba, interior de São Paulo, para visitar um amigo e a avó. Depois, pegou um ônibus sozinho para o Rio de Janeiro, onde passou o Carnaval.

O turista se comunicou com familiares e amigos durante o período. No dia 7 de março, dois dias após a Quarta-Feira de Cinzas, Blinder enviou um vídeo parabenizando a mãe pelo aniversário. O vídeo foi gravado no alto do Vidigal, morro na zona sul do Rio.

Foi o último contato feito por ele. Sua conta no WhatsApp tem o aviso de “visto por último há 7 dias”.

Durante o Carnaval, o americano também enviou para amigos fotos em um lugar semelhante a um parque, com monumentos ao redor – amigos brasileiros desconfiam ser o Aterro do Flamengo, na zona sul.

A ocorrência foi registrada de forma online pela família de Blinder nesta quinta-feira (13). O caso é apurado pela Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo). “Diligências estão em andamento para localizar o homem e apurar as circunstâncias”, disse a Polícia Civil, em nota.

“Ele não conhece ninguém no Rio, foi curtir o Carnaval sozinho, mas está acostumado a viajar assim. Recentemente ele viajou sozinho pela América do Sul”, afirma a amiga Inara Araujo, brasileira que mora nos Estados Unidos.

Em fevereiro, a polícia do Rio apurou desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, que teria embarcado em um ônibus em São Paulo com destino ao Rio de Janeiro e deixado de responder mensagens e atender ligações.

No último dia 26, a Polícia Civil disse acreditar que Charlotte tenha cortado vínculos de forma voluntária com amigos e família.



Fonte. .Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima