1:44 AM
4 de dezembro de 2025

Polícia prende Hytalo Santos por suspeita de exploração de menores nas redes sociais

Polícia prende Hytalo Santos por suspeita de exploração de menores nas redes sociais

PUBLICIDADE


O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta (15) na cidade de Carapicuiba, na Grande São Paulo, na investigação que apura um esquema de exploração de menores de idade nas redes sociais. O companheiro dele, Israel Natan, também foi detido.

Segundo confirmou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) à Gazeta do Povo, a prisão foi realizada com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do órgão. A operação segue em andamento.

“Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial”, completou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) à reportagem.

VEJA TAMBÉM:

A prisão de Hytalo e de Israel ocorreu através de uma força-tarefa envolvendo, ainda, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho (MPT), e órgãos do Ministério da Justiça.

“Segundo as provas apuradas até agora em inquérito policial, mormente depoimentos testemunhais e prova documental, há fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes de tráfico de pessoas – exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular – produção de vídeos com divulgação em redes sociais, constrangimento de crianças e adolescentes, dentre outros crimes”, escreveu o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

O advogado de Hytalo e Israel, Sean Abib, afirmou que iria “tomar conhecimento” da decisão judicial antes de se pronunciar.

Entenda as denúncias contra Hytalo

Hytalo Santos passou a ser investigado por suspeita de exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos digitais após o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, divulgar denúncias contra ele por promover a “adultização” dos menores e obtenção de lucro com as publicações. Investigações são realizadas desde o final de 2024 após relatos de vizinhos do influenciador sobre festas com menores, uso de álcool, drogas e outras irregularidades.

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, afirmou Hytalo Santos e uma nota recente em que nega as acusações e se coloca à disposição das autoridades.

Ele afirmou estar em São Paulo há mais de um mês e que nunca tentou se esconder da Justiça. Hytalo foi alvo de mandados de busca e apreensão na véspera em sua casa na Paraíba, mas nada foi encontrado.

“Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida”, acrescentou.

Mais informações em instantes.



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima