Os golpes digitais no Brasil atingem patamares inéditos. No novo episódio de Deu Tilt, o podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Helton Simões Gomes e Diogo Cortiz contam que, todos os dias, circulam no Brasil cerca de 1,5 milhão de links fraudulentos. Parte deles mira quem busca informações sobre programas públicos, como Bolsa Família, seguro-desemprego, licença-maternidade, abono salarial e até a declaração de IR.
Em entrevista ao Deu Tilt, Nina Santos, secretária-adjunta de políticas digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, conta que o problema tem sido tratado pelo governo Lula como uma verdadeira “epidemia” de fraudes online.
A gente tem visto uma epidemia de fraudes na internet. E, inclusive, fraudes sendo disseminadas através de publicidade. Nessa ânsia de atingir mais pessoas e gerar mais lucro, os fraudadores usam publicidade digital para fazer com que elas cheguem mais longe
Nina Santos
Cilada no Whatsapp: reunião de voz ativada sem querer sacrifica privacidade

O WhatsApp liberou, em maio deste ano, a função de abrir reuniões de voz em grupos. Desde então, a novidade já virou motivo de irritação entre os usuários.
Fonte.:UOL Tecnologia.: