O plano em elaboração pelo governo para minerais estratégicos se arrasta no governo mesmo com a crescente demanda estrangeira pelos materiais. Representantes da gestão de Donald Trump têm demonstrado insatisfação e apontado que o tema é mais um ingrediente de desconforto na relação com a gestão Lula (PT).
O ritmo contrasta com a urgência adotada por outros países na obtenção e no processamento de minerais críticos.
O governo Trump já sinalizou que o acesso a esses itens será um componente central de sua politica externa e tem demonstrado isso na relação com diferentes países, como Ucrânia, China e o próprio Brasil.
Para discutir o interesse dos EUA nos minerais críticos do Brasil, Priscila Camazano conversa com o repórter Fábio Pupo no Como é que é? desta quinta-feira (21), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
Fonte.:Folha de S.Paulo