10:57 AM
18 de fevereiro de 2026

Por que Reino Unido faz ofensiva contra o ‘Brazilian butt lift’, procedimento para aumentar o bumbum

Por que Reino Unido faz ofensiva contra o ‘Brazilian butt lift’, procedimento para aumentar o bumbum

PUBLICIDADE


Close na região do glúteo de uma mulher com marcações feitas a caneta por um cirurgião

Crédito, Getty Images

    • Author, Nick Triggle
    • Role, Repórter de saúde da BBC News

    • Author, Joe McFadden
    • Role, Repórter de saúde da BBC News
  • Tempo de leitura: 5 min

O procedimento estético conhecido como Brazilian butt lift (BBL), procurado por quem deseja aumentar os glúteos, está na mira de parlamentares e do governo no Reino Unido.

Em um documento publicado nesta quarta-feira (18/2), o Comitê de Mulheres e Igualdade do Parlamento inglês recomendou que a legislação seja alterada para restringir apenas aos médicos o direito de realizar este e outros procedimentos considerados de alto risco.

Atualmente não há no país regulamentação que determine quais profissionais podem ou não conduzir procedimentos que não envolvam incisões.

Essa brecha legal, conforme o relatório final divulgado pelo comitê, criou um mercado “sem lei” em que procedimentos chegam a ser realizados “em imóveis alugados pelo Airbnb, quartos de hotel, galpões de jardim e banheiros públicos”.

Alguns deles, apesar de serem considerados “não cirúrgicos”, são altamente invasivos e com alto risco aos pacientes, como o aumento de mamas com uso de solução salina e a versão “não cirúrgica” do BBL, na qual são usados preenchedores como ácido hialurônico.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima