7:06 PM
24 de abril de 2025

Por que Trump revogou status legal de mais de meio milhão de imigrantes de países da América Latina

Por que Trump revogou status legal de mais de meio milhão de imigrantes de países da América Latina

PUBLICIDADE


Um migrante haitiano com a bandeira nacional do Haiti, enquanto milhares de migrantes haitianos, africanos e cubanos tentam atravessar para a fronteira entre a Colômbia e o Panamá de barco, com o objetivo de seguir rumo aos Estados Unidos.

Crédito, Getty Images

  • Author, Redação
  • Role, BBC News Mundo

O governo de Donald Trump encerrará o programa de “permissão humanitária” que permitiu a entrada legal nos Estados Unidos de mais de 500 mil migrantes provenientes de Cuba, Nicarágua, Haiti e Venezuela durante a administração de Joe Biden.

A medida entrará em vigor no próximo dia 24 de abril, data em que se completarão 30 dias desde sua publicação oficial, prevista para o dia 25 de março, conforme informado nesta sexta-feira em um documento do Departamento de Segurança Nacional.

As pessoas que se beneficiam desse programa terão cancelado o seu permissão de trabalho e qualquer outra proteção contra deportação que possuam. Como resultado, elas deverão deixar o país ou enfrentarão a detenção por agentes de imigração.

O programa de parole humanitário foi implementado pelo governo de Joe Biden com o objetivo de reduzir as entradas irregulares pela fronteira com o México.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima