A Polícia Civil do Paraná investiga um acidente de carro que deixou uma criança de 2 anos morta e quatro pessoas feridas neste domingo (21), em Paranavaí, no noroeste do estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a cadeirinha em que a vítima estava foi arremessada para fora do veículo durante o capotamento.
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 9h50 no km 99 da BR-376. Um Mitsubishi Pajero que seguia em direção a Nova Londrina (a 575 km de Curitiba) invadiu a pista contrária e capotou.
Nas imagens divulgadas pela corporação, é possível ver a cadeirinha caída na beira da estrada, distante do veículo destruído, que parou na margem após sair da pista.
Cinco pessoas estavam no carro. A criança de 2 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A condutora, de 30 anos, outras duas passageiras de 33 e 50 anos e uma criança de 5 anos foram socorridas em estado grave e levadas para o Hospital Santa Casa de Paranavaí.
A reportagem entrou em contato com o hospital para obter informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
Um helicóptero do Samu foi usado no resgate. A pista precisou ser parcialmente interditada para o atendimento às vítimas.
A PRF informou que elabora o laudo sobre as circunstâncias do acidente. Já a Polícia Civil disse que aguarda o resultado da perícia para esclarecer as causas do capotamento.
Fonte.:Folha de S.Paulo