1:13 PM
20 de janeiro de 2026

Pré-Carnaval 2026: programação dos blocos no Rio de Janeiro

Pré-Carnaval 2026: programação dos blocos no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE



Conforme fevereiro se aproxima, o Rio de Janeiro vai esquentado — seja na temperatura, seja na folia. Antes que o Maior Carnaval do Mundo tome as ruas e preencha a metrópole carioca com cores, marchinhas e muita dança, uma série de eventos de pré-Carnaval já está rolando. Os bairros clássicos da Cidade Maravilhosa garantem festa para diferentes idades e gostos, com dança e sorvete para os pequenos e até bloco para os pets. Confira uma lista com os principais programas pré-Carnaval no Rio de Janeiro para aquecer os passos de dança desde já:

24 de janeiro, sábado

Bloco Chama Gente

O Chama Gente promove um encontro entre as culturas carioca e baiana. O desfile combina ritmos, referências e personagens dos dois estados que respiram Carnaval, criando uma experiência calorosa. No repertório, clássicos da música brasileira dividem espaço com sons que convidam o público a cantar, dançar e seguir o bloco sem pressa.

Onde? Av. Pref. Mendes de Morais, 808 – São Conrado.
Quando? A partir das 9h.

Bloco Nem Muda Nem Sai de Cima

Símbolo da Tijuca, o Nem Muda Nem Sai de Cima leva às ruas uma mistura de samba e memória. Com enredos que exaltam figuras importantes da cultura brasileira e da história local, o bloco atrai um público fiel que celebra, ano após ano, a tradição carnavalesca.

Onde? Avenida Maracanã, 838 – Tijuca.
Quando? A partir das 16h.

Sorvetada Gigantes da Lira

Pensada especialmente para as famílias, a Sorvetada Gigantes da Lira transforma a praça em um espaço de brincadeira, música e bastante picolé para os pequenos. Há bandinha ao vivo, repertório clássico e atividades para as crianças, com palhaços e figuras “gigantes” em pernas de pau.

Onde? Praça Jardim Laranjeiras.
Quando? A partir das 10h.

Continua após a publicidade

25 de janeiro, domingo

Bloco Banda da Zulmira

Desde sua criação em 2013, a Banda da Zulmira se firmou como um dos blocos mais animados da Tijuca. O desfile ocupa a rua com muita música e energia constante.

Onde? Rua Almirante João Cândido Brasil, 251 – Maracanã.
Quando? A partir das 14h.

Folia do Tinoco

Com clima de Carnaval de bairro e espírito acolhedor, o Folia do Tinoco aposta na simplicidade e na alegria compartilhada. Marchinhas, sucessos atemporais e um público diverso criam uma atmosfera leve, ideal para quem busca um desfile descontraído, familiar e cheio de sorrisos.

Onde? Rua General Espírito Santo Cardoso, 41 – Tijuca.
Quando? A partir das 13h.

Continua após a publicidade

Caminhadinha

Voltado especialmente para o público infantil, o Caminhadinha transforma o Carnaval em uma grande brincadeira ao ar livre. O bloco oferece um ambiente seguro e animado para as crianças, com música, cores e muita interação.

Onde? Largo dos Leões, 35 B – Humaitá.
Quando? A partir das 8h.

31 de janeiro, sábado

Bloco da Gold – Vem com o Gigante

Pelo terceiro ano consecutivo, Léo Santana comanda o Bloco da Gold no pré-Carnaval do Rio, levando multidões ao Centro da cidade logo nas primeiras horas da manhã. O desfile aposta em um repertório recheado de hits recentes e sucessos consagrados da carreira, criando uma experiência de trio elétrico com energia alta do começo ao fim.

Onde? Rua Primeiro de Março, 33 – Centro.
Quando? A partir das 7h.

Continua após a publicidade

Bloco Calma Amor

Tradicional e querido na Zona Norte, o Calma Amor aposta em um formato parado que favorece o encontro e a convivência. Com repertório animado e clima democrático, o bloco reúne foliões de diferentes idades em uma celebração descontraída.

Onde? Av. Monsenhor Félix, 710 – Irajá.
Quando? A partir das 16h.

Bloco Canetas de Ouro

Criativo desde a proposta, o Canetas de Ouro homenageia escritores, poetas e artistas da literatura em pleno Carnaval. A mistura de samba com referências literárias resulta em um desfile original, que atrai foliões curiosos, amantes da cultura e quem gosta de sair do óbvio na folia.

Onde? Rua Visconde de Abaeté, 139 – Vila Isabel.
Quando? A partir das 15h.

Continua após a publicidade

Bloco Fala Meu Louro

Com mais de oito décadas de história, o Fala Meu Louro é um dos pilares do Carnaval de rua carioca. O bloco mantém viva a tradição do samba-enredo e da ocupação popular das ruas, movendo gerações de foliões.

Onde? Rua Waldemar Dutra, 19 – Santo Cristo.
Quando? A partir das 15h.

Piranhas do BdS

Irreverência é a alma do Piranhas do BdS. O bloco transforma o desfile em um grande espetáculo informal com o estilo “piranha”, em que foliões se fantasiam com criatividade e deboche.

Onde? Travessa Silva Baião, 8 – Santo Cristo.
Quando? A partir das 15h.

Continua após a publicidade

Bloco Põe na Quentinha

O Põe na Quentinha une samba e gastronomia em um desfile que valoriza os sabores e os sons do Porto do Rio. A proposta gastronômica dá o tom da festa, criando uma experiência diferente para quem gosta de Carnaval com tempero extra.

Onde? Praça Niterói, 18 – Maracanã.
Quando? A partir das 12h.

Bloco Pega Rex

Pensado para toda a família, incluindo crianças e pets, o Pega Rex Social Clube reúne foliões em um desfile leve e acolhedor. O clima é de confraternização, com música animada e espaço para todos.

Onde? Rua do Mercado, 37 – Centro.
Quando? A partir das 14h.

Atabloco

O Atabloco valoriza os toques de atabaque e os ritmos afro-brasileiros. O desfile tem forte carga simbólica, celebrando ancestralidade e cultura negra por meio da percussão, em uma experiência profundamente conectada às raízes do Carnaval.

Onde? Rua Barão de São Félix, 8 – Gamboa.
Quando? A partir das 14h.

Busque hospedagem no Rio de Janeiro

Leia tudo sobre o Rio de Janeiro

Compartilhe essa matéria via:

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

 

 





Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima