4:54 PM
25 de agosto de 2025

Prefeito repudia feminicídio ocorrido em Sinop e reforça canais de denúncia para população

Prefeito repudia feminicídio ocorrido em Sinop e reforça canais de denúncia para população

PUBLICIDADE


O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, repudiou o caso de assassinato ocorrido ontem (24), em Sinop, vitimando a jovem Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos. O suspeito, o companheiro de 22 anos, foi preso acusado de desferir, ao menos, 10 golpes de faca contra a vítima.  “Eu estou muito triste por conta desse crime. Mais uma jovem perdeu a vida por um cidadão. A gente fica muito triste. Uma pessoa que fez todos os seus estudos, começou a trabalhar e de repente ser brutalmente assassinada por um covarde, uma pessoa covarde que faz um serviço desse”, lamentou o prefeito.  
 
Dorner lembrou que, nacionalmente, está acontecendo a campanha Agosto Lilás, de  conscientização e combate à violência contra a mulher e, reforçou a importância de denunciar todo e qualquer tipo de abuso. “Nós queremos dizer à sociedade: vamos denunciar as agressões, vamos denunciar o que acontece com vocês no dia a dia. O abuso, seja sexual, de poder, agressão física ou de palavras”, acrescentou.
 

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Entre os canais de denúncia, estão o 180 (de maneira anônima e gratuita), 190 (emergência Polícia Militar), delegacia da mulher (66) 3531-0120, além da rede de apoio do próprio município, como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e as próprias Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
 
“Esse é um crime que a gente tanto combate, tanto briga, tanto busca por leis, faz tanta coisa para que não aconteça isso e, infelizmente, essas coisas acontecem no Brasil inteiro e Sinop foi essa vez já castigado por mais um crime brutal”, acrescentou.
 
Ana Paula residia há poucos dias em Sinop, vinda de Brasília. Ela trabalhava em uma clínica na cidade.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima