
Nesta terça-feira (15), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), esteve presente no primeiro dia de inscrição do Programa Habitacional Casa Cuiabana. Houve superlotação na frente da Prefeitura e nas sedes da Secretaria de Habitação e da Secretaria Municipal da Mulher. O gestor municipal fez questão de comparecer e explicar para a população que não precisaria dormir na sede da Prefeitura para conseguir pegar senha e garantir a sua inscrição.
Mesmo tendo o apoio da Polícia Militar, o prefeito vendo aquele tumulto gigantesco com empurrões e cotoveladas, crianças e idosos sendo desreipeitados, Abilio subiu o tom com a população que estava presente no local. “Não vou aceitar desrespeito com o idoso, com a criança. E não me importa. Se pode ter conseguido seu lugar na fila, se for para brigar, vai sair daqui. Respeita os idosos, respeita as crianças. Existe lei que coloca prioridade. Se vocês não respeitar o ser humano, não merece ter casa não. Não sabe respeitar uma mulher com uma criança no colo, não merece ter casa…”, afirmou o prefeito, pedindo empatia e paciência aos que buscavam atendimento.
A Prefeitura de Cuiabá já informou e o gestor municipal fez questão de reforçar para a população que estava lá dentro e fora da sede, que o atendimento presencial ocorre mediante distribuição de 200 senhas por dia e reforçou que a ordem de chegada não influencia na seleção dos beneficiários, que será feita por sorteio público. O cadastramento segue aberto até o dia 19 de setembro e também pode ser realizado pela internet.
“As inscrições vão até setembro.; Hoje só abriu. Pra gente sentir que ainda tem gente procurando por inscrição, a gente prorroga o prazo. Não precisa ficar aqui de plantão com bebê no colo. Você pode fazer pela internet, pelo celular . Você pode fazer de várias formas. Vai ter senha para todo mundo. Tem gente ven dendo senha no pix. Não faça isso”, alerta o prefeito de Cuiabá.
O gestor municipal também ressalta que a Prefeitura fará multirão nos finais de semana. Abilio e sua equipe verificarão a possibilidade da inscrição ser colocada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também nas escolas. “Pra que você não precise passar por essa dificuldade. A gente divulgou isso. Mas gente que olha e não acredita”, afirmou.
Veja o vídeo completo:
Fonte.: MT MAIS