Mãe é mãe, já crava a sabedoria popular. Entre padecer no paraíso e encarar inúmeros desafios antes e depois do parto, a maternagem representa uma das experiências mais poderosas e brutais da nossa espécie.
Três novos livros acolhem, em ângulos e abordagens diferentes, esse divisor de águas na vida da mulher e de seus filhos.
Mãezinha
Autora: Izabella Cristo
Editora: Dublinense
Páginas: 320
De um parto de emergência até a saída da UTI neonatal: eis a odisseia da protagonista do premiado romance dessa médica-escritora brasileira. Em seu diário de hospital, termos científicos dão as mãos à poesia para eviscerar a dor e o afeto de se tornar mãe – sem o diminutivo que a sociedade por vezes impõe.
Mãezinha
Winnicott
Autor: Adam Phillips
Tradução: Breno Longhi
Editora: Ubu
Páginas: 224
O pediatra britânico Donald Winnicott levou a psicanálise para o universo infantil. Como aprendemos neste livro do britânico Adam Phillips, seus insights sobre o desenvolvimento do bebê — pautado em grande parte pela relação com a mãe — transformaram o modo como se lida com as crianças e seus traumas.
Winnicott
A ciência da gestação
Autor: Rossana Soletti
Editora: Zahar
Páginas: 296
A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em embriologia, monta um didático painel das descobertas sobre a formação da vida no útero, desfazendo mitos a respeito pelo caminho. É a mágica da biologia, que, a partir da união de duas células, cria um novo ser para o mundo.
A ciência da gestação
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.:Saúde Abril