Clássicos, releituras e boas conversas ajudam a entender por que a psicanálise segue atual e provocadora. Nesta curadoria, selecionamos três lançamentos para quem quer se aproximar — ou se aprofundar — nesse universo.
A Interpretação do Sonho

A Interpretação do Sonho
Autor: Sigmund Freud
Tradução: Maria Rita Salzano Moraes
Editora: Autêntica
Páginas: 712
O clássico do pai da psicanálise, que considerava o sonho a via régia para o lado oculto da mente humana, ganha uma nova e esmerada edição, com o acompanhamento de textos que decupam sua influência no pensamento e na ciência ocidental.
O Estilo de Lacan

O Estilo de Lacan
Autor: Christian Dunker
Editora: Zahar
Páginas: 216
O francês Jacques Lacan é considerado um dos pensadores mais revolucionários — e difíceis de entender — da psicanálise. Pois decifrar seu estilo hermético, propõe o autor e professor da USP, é uma das chaves para captar suas ideias sobre a linguagem e o inconsciente.
Confira uma entrevista com Christian Dunker na coluna Conta-Gotas, da VEJA.
Conversa infinita: Entrevistas sobre Psicanálise

Conversa infinita: Entrevistas sobre Psicanálise
Autor: Mariano Horenstein
Tradução: Julián Fuks
Editora: Quina
Páginas: 352
Neste livro revelador e delicioso, o psicanalista argentino reúne suas entrevistas com alguns dos maiores nomes da literatura e das artes — de Mariana Abramovic e Javier Cercas a Caetano Veloso e J.M. Coetzee. Como pano de fundo, o que o divã propiciou à vida e à obra de cada gênio.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.
Fonte.:Saúde Abril


