O presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Jean Lima, pediu demissão nesta segunda-feira (4). Ele diz que entregou o pedido ao ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência, Sidônio Palmeira, e que está está à disposição dele para a transição do cargo.
“Apresentei hoje ao ministro o meu pedido de demissão. Estou à disposição do ministro para a transição com o sucessor que ele definir. E confiante no sucesso do governo do presidente Lula. Que siga mudando a vida do povo brasileiro para melhor”, disse à Folha.
Segundo relatos, Lima informou funcionários da empresa na manhã desta segunda sobre sua decisão, sem indicar quem deverá ser seu substituto.
Filiado ao PT no Distrito Federal, ele assumiu o cargo em dezembro de 2023 no lugar de Hélio Doyle, demitido em outubro daquele ano após compartilhar em redes sociais publicações críticas a apoiadores de Israel. Naquele momento, Lima era diretor-geral da EBC, e o ministro da Secom era Paulo Pimenta.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo