5:51 PM
25 de janeiro de 2026

Presidente do São Paulo cobra ambição maior e rebate discurso de Crespo

Presidente do São Paulo cobra ambição maior e rebate discurso de Crespo

PUBLICIDADE


Neste domingo (25), Harry Massis, presidente do São Paulo, contrariou o objetivo considerado “modesto” do técnico Hernán Crespo no Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último sábado (24), na Arena Barueri, o treinador argentino disse que o foco do Tricolor Paulista no Brasileirão teria que ser a luta contra a zona de rebaixamento, priorizando os 45 pontos.

Na visão do mandatário tricolor, que acompanhou de perto a derrota do São Paulo para o Cruzeiro na final da Copinha, o foco do clube tem que ser uma vaga para a Copa Libertadores. Neste momento, a equipe se encontra na 14ª posição do Paulista, com quatro pontos conquistados.

“Não vamos pensar em 45 pontos. Precisamos de mais. Nós temos que tentar uma classificação para a Libertadores. O oitavo lugar tem vaga assegurada. Ele (Crespo) foi muito modesto ao falar de 45 pontos. Muito modesto”, disse Harry em contato com a imprensa.

Já Crespo, apesar de entender que o time está evoluindo, pontua que a prioridade do São Paulo é chegar à pontuação mínima para não cair de divisão no Brasileiro pela primeira vez na história.

“Faz mal sim, claro, ninguém gosta de perder. Mas eu acho que o time está crescendo. Claramente o calendário não ajuda, mas no momento que está o clube, eu estou confiante. Em breve as coisas começarão a melhorar. Chegarão reforços, chegarão também os meninos depois da Copinha. Temos futuro, mas o futuro é o Brasileirão e 45 pontos. Esse é o futuro. 45 pontos e tentar jogar como jogamos hoje”, comentou o treinador.

O São Paulo volta a entrar em campo nesta quarta-feira (28), contra o Flamengo, a partir das 21h30 (de Brasília), no Morumbis. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão.

Na temporada, até aqui, o Tricolor acumula uma vitória, um empate e três derrotas.



Fonte: CNN Brasil

Leia mais

Rolar para cima