Preso reclama de mudança para outro município e critica precariedade do sistema penitenciário; Justiça interdita parte da unidade por superlotação
Um detento que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra se revoltou ao saber que seria transferido para outro município após a interdição parcial da unidade, determinada pela Justiça em razão da superlotação e de problemas estruturais.
A decisão foi proferida pelo juiz Ricardo Menegucci, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, que proibiu temporariamente a entrada de novos presos no CDP e autorizou a transferência de custodiados para adequar o número de internos à capacidade da unidade.
Diante da medida, o detento criticou a remoção para Primavera do Leste, afirmando que a mudança dificulta o contato com familiares. “Tem que fazer um presídio maior. Minha casa é aqui, minha família é aqui. Agora tenho que ir para longe, onde não tem suporte”, disse.
Ele também reconheceu as condições precárias da unidade, mas afirmou que a solução adotada acaba penalizando os presos. “O presídio aqui não tem condições de segurar preso. Mesmo assim, estou sendo mandado para muito longe da minha casa, sem estrutura, sem apoio”, completou.
Veja o vídeo
Fonte.: MT MAIS


