9:55 AM
6 de outubro de 2025

PRF apreende 176 kg de cocaína escondidos em caminhão de madeira na BR-364 em Rondonópolis

PRF apreende 176 kg de cocaína escondidos em caminhão de madeira na BR-364 em Rondonópolis

PUBLICIDADE


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (1º), 176 quilos de cocaína que estavam escondidos em um compartimento oculto de um caminhão na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). A droga era transportada em meio a uma carga de madeira de teca.

O veículo, um Volvo FH 460 prata com placas de Cuiabá, tracionando um reboque branco, foi abordado pela equipe da PRF por volta da meia-noite. O condutor, Wadson Ruan de Souza, de 33 anos, natural de Serra (ES), demonstrou nervosismo e voz trêmula durante a fiscalização.

Diante da atitude suspeita, os policiais utilizaram o cão farejador K9 Zion, que indicou a presença de entorpecentes na parte traseira do cavalo-trator. Após revista minuciosa, os agentes encontraram um compartimento oculto no fundo da cabine, onde estavam armazenados 163 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O material foi submetido ao teste de Scott (tiocianato de cobalto), que confirmou a presença da droga.

Aos policiais, Wadson confessou que havia carregado a droga em Mirassol do Oeste (MT) e que levaria o entorpecente para o estado de São Paulo, embora não soubesse o local exato da entrega. Ele relatou que receberia R$ 25 mil pelo transporte da carga ilícita.

O motorista, o caminhão e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Rondonópolis, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela carga e possíveis conexões com o crime organizado.

Com essa apreensão, a PRF de Mato Grosso ultrapassou a marca de 12 toneladas de drogas retiradas de circulação em 2025, reforçando o papel estratégico do estado no combate ao tráfico de entorpecentes, já que a região é rota para grandes centros consumidores do país.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima