12:27 AM
3 de setembro de 2025

Primeira-dama Virginia Mendes comemora prisão de agressor que espancou mulher em clube

Primeira-dama Virginia Mendes comemora prisão de agressor que espancou mulher em clube

PUBLICIDADE


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, elogiou a ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil no último domingo (10), em um caso grave de agressão contra uma mulher em Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá).

O crime, registrado por câmeras de segurança, resultou na prisão em flagrante do agressor poucas horas após o ocorrido e reforçou a importância de denunciar casos de violência contra a mulher.

Virginia Mendes também destacou a importância de não normalizar a violência contra a mulher. “Não podemos normalizar nem tolerar nenhum ato de agressão contra a mulher. Agosto Lilás nos convoca, neste mês dedicado à reflexão e à ação, a fortalecer o enfrentamento à violência de gênero. É tempo de denunciar, acolher e construir uma cultura de respeito e proteção”, completou.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O caso reforça a importância da campanha “Agosto Lilás”, que busca ampliar a conscientização sobre a violência doméstica, estimular denúncias e promover ações de prevenção. Em Mato Grosso, diversas atividades têm sido realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com municípios e entidades da sociedade civil, para proteger e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade.A rápida resposta das autoridades e o apoio da primeira-dama evidenciam a necessidade de ações efetivas no combate à violência de gênero e a importância de uma rede de apoio às vítima.

Agressão em clube

Um homem de 42 anos foi preso nas dependências do Tênis clube no bairro Nossa Senhora em  Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá) depois de ser filmado socando a esposa, de 26 anos, na frente dos filhos do casal, durante um desentendimento, na tarde deste domingo (10), Dia dos Pais. A vítima chegou a cair no chão e a briga só acabou quando uma mulher interveio. Toda a agressão foi filmada por câmeras de segurança.

Segundo testemunhas, a sessão de espancamento aconteceu de forma repentina, causando pânico entre as pessoas que estavam no local. A violência só cessou após a intervenção de outra mulher, que tentou separar o casal e impedir que as agressões continuassem.

A vítima foi amparada e socorrida por outros frequentadores enquanto o agressor fugiu do local antes da chegada da polícia.

A Polícia Militar foi acionada logo em seguida para atender a ocorrência. Quando a equipe chegou ao local viu que a vítima estava em estado de embriaguez, junto de seus filhos, de 1 anos e 10 meses e de 4 anos de idade.

Agosto Lilás

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que busca ampliar a conscientização sobre a violência doméstica, estimular denúncias e promover ações de prevenção. Em Mato Grosso, diversas atividades têm sido realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com municípios e entidades da sociedade civil, para proteger e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima