O PSOL estuda a possibilidade de lançar a deputada federal Luiza Erundina para concorrer a uma vaga na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nestas eleições.
Aos 91 anos, Erundina está em seu sétimo mandato seguido na Câmara dos Deputados. O partido discute com a própria deputada o seu futuro político: se tentará a reeleição, uma cadeira na Alesp ou mesmo se será novamente candidata, por causa da idade avançada.
Erundina recebeu 113.983 votos nas eleições de 2022 e é vista no PSOL como possível puxadora de votos na Alesp. A bancada do partido tem apenas cinco deputados na casa.
A chapa que concorrerá às eleições no estado ainda não foi definida, mas dos deputados estaduais, apenas Guilherme Cortez manifestou interesse em se candidatar a deputado federal. Os demais devem tentar a reeleição.
Erundina teve uma breve passagem pela Assembleia como deputada estadual entre 1987 e 1988. Ela deixou o cargo para ser prefeita de São Paulo entre 1988 e 1992, sendo a primeira mulher na história eleita para o posto.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo


