A inauguração do vitaminado Z Deli Restaurante & Delicatessen, a um custo estimado de 7 milhões de reais, é apenas a pontinha do iceberg nos negócios dos amigos de infância Julio Vilela Raw, 37, e Bruno Orsi Mester, 36, os restaurateurs do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.
Juntos, eles ingressaram na vida de empreendedores quando abriram a primeira hamburgueria Z Deli, nos Jardins, em 2011, colada ao restaurante da avó de Julio, casa da qual emprestaram o nome. “Não achei que fosse explodir.
Mas chegamos a atender quase 600 pessoas por dia em um espaço com quinze lugares. Uma loucura”, comemora Julio, que chegou a estudar design gráfico na Faap e também projetava ser músico. Diferentemente do amigo, Bruno sempre se interessou por negócios e cursou administração de empresas na Fundação Getulio Vargas.
Nem sonhando muito poderiam prever a expansão alcançada com um sanduíche muito bem-feito e sete vezes premiado pelo COMER & BEBER. Além do restaurante, a rede de lanchonetes se espalhou por quatro endereços. Mas o dado mais impressionante vem de uma unidade de delivery estrategicamente implantada na Avenida Rebouças. Só em entregas é contabilizada a venda de 100 000 hambúrgueres todo mês.
Os negócios cintilantes se completam com uma fábrica de pastrami e uma padaria, ambas em Pinheiros. Atualmente, o Grupo Z Deli tem 320 pessoas empregadas diretamente. Para contribuir na profissionalização da gestão, a dupla idealizadora do negócio convidou Vinicius Abramides, 49, ex-Cia. Tradicional de Comércio, que acabou se tornando sócio e atua nos bastidores.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de setembro de 2025, edição nº 2961.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril