A entrada da Cadillac na temporada 2026 da Fórmula 1 abriu dois novos assentos para o próximo ano. O ex-Haas Mick Schumacher é apontado como um dos candidatos, ao lado de Felipe Drugovich, Sergio Pérez e Valtteri Bottas, mas uma oportunidade na Indy também foi especulada. Para o ex-piloto e tio de Mick, Ralf Schumacher, a ida para a categoria americana seria o fim de qualquer chance do sobrinho voltar à F1.
Mick teve uma passagem de dois anos na F1 com a Haas, que não rendeu bons frutos ao alemão, que foi para a Mercedes no cargo de piloto reserva. Em 2024, ele se juntou à Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), mas de olho na vaga da Cadillac na F1, como confirmado ao Motorsport.com nas 6 Horas de São Paulo.
Para o jornal alemão Der Westen, Ralf Schumacher afirmou que uma possível ida para a Indy seria o fim de qualquer chance de retorno do sobrinho à F1: “Para mim, isso não seria uma opção. A IndyCar sempre me pareceu muito perigosa”.
O ex-piloto da Williams continua: “Tiro o chapéu pelo que os caras fazem por lá. Mas, em comparação com a Fórmula 1, sempre fica claro que o nível não é o mesmo. Pilotos que não conseguem se firmar aqui vão para os Estados Unidos e têm boas chances lá. O contrário é raro”, concluiu Ralf Schumacher.
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL


