Apesar de uma agenda lotada e de um projeto para 2026 que exigirá investimento significativo devido à reformulação das regras da Fórmula 1, Max Verstappen fará tudo o que puder para estar na largada das 24 Horas de Nürburgring na categoria GT3 no próximo ano. Embora a confirmação oficial só venha muito mais tarde, principalmente no que diz respeito às condições deste compromisso, a Red Bull já validou o princípio, uma semana após o tetracampeão obter a ‘Permissão A’ em Nordschleife.
“Está confirmado para nós”, disse o consultor da Red Bull, Helmut Marko, à ORF. “E acho que está confirmado para ele também. Mas vamos ver o que mais acontece. É assim com ele… ele já deu milhares de voltas no simulador, se prepara meticulosamente, mas também com prazer. E acho que, para corridas de endurance, é um impulso incrível quando um tetracampeão mundial chega ao grid. Na minha época, teríamos ficado encantados”.
Verstappen renovou o contrato com a Red Bull até 2028 e, no dia de mídia do GP do Azerbaijão, reforçou o quão essencial é para ele ter a liberdade de competir em outras categorias. Para isso, ele tem em Marko um forte apoiador na ambição de competir nas maiores corridas de endurance do mundo: “Ele vê o quanto sou apaixonado por isso. Ele também é um corredor de endurance, então é mais fácil para ele entender. Para mim, é muito importante conseguir fazer essas coisas”, disse o holandês.
“Acho fantástico que alguém que ainda está ativo na Fórmula 1 esteja fazendo isso “, completou Helmut Marko. “Os outros que migraram para as corridas de endurance já haviam abandonado seus compromissos com a F1. O entusiasmo com que ele faz isso mostra que, para ele, correr é realmente tudo. E a maneira como ele encara esses obstáculos burocráticos na Alemanha com tanta serenidade… Não há dúvida de que ele se preparará muito bem. E nas 24 Horas [de Nürburgring], ele certamente estará na luta pela vitória”.
Em 2026, as 24 Horas de Nürburgring acontecerão no fim de semana de 16 e 17 de maio. Se desejar participar, Verstappen poderá fazê-lo entre os GPs de Miami e do Canadá, já que o fim de semana não é ocupado pela F1.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte. Motorsport – UOL