A saída de Christian Horner da Red Bull não afetou apenas a chefia da equipe, mas também uma série de departamentos da equipe, incluindo o programa de motores proprietários que fornecerá as unidades de potência da equipe austríaca a partir de 2026, ano que marca a mudança de regulamentos técnicos da Fórmula 1. Helmut Marko, consultor e voz forte dos taurinos, revelou que Ben Hodgkinson assumirá o comando da divisão de UPs.
Marko, quando perguntado quem seria o novo nome do RBPT pelo F1-Insider, foi direto: “Ben Hodgkinson — um homem excelente”. Ele continuou, afirmando que “estamos no caminho certo, mas com os novos parâmetros, é difícil dizer quem está à frente”.
Sobre os pontos de destaque dos novos motores, o austríaco comenta: “Primeiro, a gasolina — pela primeira vez, completamente livre de CO₂ fóssil. Estamos trabalhando muito bem com a Exxon e os resultados são muito animadores”.
“Segundo, a bateria — atualmente uma solução padrão, mas também estamos desenvolvendo nossa própria solução personalizada. Terceiro, o motor de combustão está em boas mãos com Ben Hodgkinson, e temos o apoio da Ford, que trabalha muito próximo de nós em muitas áreas e nos ajuda muito. Quarto, o software — unir tudo é o grande desafio”.
Ben Hodgkinson, que já era diretor técnico do programa de motores taurinos desde 2022, foi o chefe de engenharia mecânica do setor de Unidades de Potência de Alta Performance da Mercedes desde 2017, tendo trabalhado na sede da montadora em Brixworth, na Inglaterra, por 20 anos.
Na época da mudança para Red Bull, Hodgkinson disse: “Estou muito animado por me unir à Red Bull Powertrains como Diretor Técnico. Não foi uma decisão fácil deixar a Mercedes após 20 anos, mas a oportunidade de liderar um projeto tão grande é uma honra”.
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL