Três suspeitos foram presos, um morreu, e quatro vítimas foram libertadas depois de uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, neste domingo (11), em Niterói (RJ). A operação foi motivada por uma denúncia anônima.
A polícia recebeu informações via Disque Denúncia de que criminosos armados teriam invadido um apartamento na Rua Doutor Celestino, na região central da cidade, e feito quatro pessoas reféns.
No endereço, a PM afirmou que houve troca de tiros com dois suspeitos na entrada do prédio. No tiroteio, um suspeito morreu no local e um segundo, também baleado, foi socorrido e encaminhado ao hospital Estadual Alberto Torres. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Ao chegarem no apartamento indicado pelas denúncias, os policiais iniciaram uma negociação com os outros dois suspeitos, que se renderam e libertam as vítimas ilesas. Informações preliminares apontam que os homens presos são integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Além das prisões, a polícia também apreendeu um fuzil, três pistolas e uma granada. Também foram apreendidos seis carregadores de fuzil 556, um colete balístico, um par de botas coturnos, sete rádios transmissores e drogas.
Esta ação contou com apoio técnico do Disque Denúncia e da Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.
Fonte: CNN Brasil


