O ator, diretor e produtor Rob Reiner, 78, e sua esposa, Michele Singer, 70, foram encontrados mortos em casa em Los Angeles, na Califórnia, onde residiam.
As autoridades policiais investigam as circunstâncias das mortes, que aparentam duplo homicídio, conforme informou o Departamento de Polícia da cidade em um comunicado na noite deste domingo (14).
Especulações sobre a identidade dos corpos, encontrados ainda na tarde de domingo, corriam desde o fim da noite. As confirmações, no entanto, foram feitas horas depois pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, e pela prefeita de Los Angeles, Karen Bass.
À Reuters, um oficial da polícia disse que os dois foram encontrados em um imóvel na região oeste de Los Angeles que, mais tarde, foi descoberto como de Reiner, segundo registros públicos. Em um comunicado enviado pela corporação ao The New York Times, o capitão Mike Bland disse que policiais atenderam a ocorrência no quarteirão 200 da South Chadbourne Avenue por volta das 15h40.
O site TMZ foi um dos primeiros a confirmar as mortes, antes mesmo de o anúncio ser oficializado por alguma autoridade. Os corpos foram encontrados com marcas de facadas, segundo as autoridades.
Reiner foi co-protagonista da série de comédia de sucesso da CBS dos anos 70, “All in the Family”, e dirigiu vários filmes conhecidos, incluindo “A Princesa Prometida”, “This is Spinal Tap”, “Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro”, “Conta Comigo” e “O Presidente Americano”.
Sua esposa, Michele, foi fotógrafa e tirou o retrato de Donald Trump que aparece na capa de seu livro “Trump: A Arte da Negociação”.
Além de sua carreira em Hollywood, Rob Reiner, natural da cidade de Nova York e filho do falecido roteirista e ator de comédia Carl Reiner, era bastante conhecido por seu ativismo político.
Ele participou de anúncios publicitários que criticavam George W. Bush nas eleições presidenciais de 2004 e apoiou o então candidato democrata John Kerry . Também demonstrou apoio aos candidatos democratas à presidência, Al Gore e Hillary Clinton.
Reiner foi casado primeiro com Penny Marshall, que interpretou Laverne em “Laverne & Shirley” e também foi produtora e diretora. Mais tarde, casou-se com a atriz Michele Singer, com quem teve três filhos.
Fonte.:Folha de S.Paulo


