O chef Roberto Eid Philipp, à frente da rotisseria Boleta, é o único paulistano a participar do Food Temple Brésil 2025, festival que acontece desta quinta (18) até domingo (21) no Carreau du Temple, em Paris.
O evento integra as atividades de encerramento da temporada Brasil-França 2025, que celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre os países.
Philipp dá início à sua participação na programação gastronômica nesta sexta (19), servindo sua receita de cuscuz paulista durante o coquetel de abertura do evento.

Depois, ele volta à cena no domingo (21), assinando a sobremesa da feijoada de Tia Surica com roda de samba da Portela. O doce escolhido por ele para a ocasião é o manjar de coco com baba de moça.
O festival, dedicado ao Brasil, tem como patrona a chef mineira Alessandra Montagne, radicada na capital francesa, onde é responsável pelos restaurantes Nosso e Tempero, em Paris, além do Cícero, em Lisboa.
Eid Philipp está ao lado de outros nomes cintilantes do cenário gastronômico nacional, como Roberta Sudbrack, do restaurante Sud, o Pássaro Verde (Rio de Janeiro), Marcelo Schambeck, do Capincho (Porto Alegre) e Kaywa Hilton, do Boia (Salvador), entre outros.
Tanto o cuscuz quanto o manjar podem ser encomendados na rotisseria, em Pinheiros, que tem quatro-estrelas por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2025/2026.
Boleta
Rua Ferreira de Araújo, 418, Pinheiros, telefone 99895-1900. Tem acessibilidade.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril