Quando projeto um jogo, quero que as coisas sejam excessivamente simplificadas. E isso não é apenas para os mais jovens. Mesmo para um público mais velho, as coisas serem diretas e intuitivas
Alec Kieft, criador de “99 Noites na Florest”
Outro hit do ano é “Crescer um Jardim” (Grow a Garden). Feito por um adolescente de 16 anos, conhecido só pelo nome de seu avatar BMWLux, bateu o recorde de jogadores simultâneos de “Fortnite” (15,3 milhões) ao reunir 16,4 milhões de pessoas ao mesmo tempo. Com nome auto explicativo (você tem que criar e cuidar de um jardim) e com pinta de “revival” do Farmville, que rodava no Facebook, o título é símbolo do que rola no Roblox. Nem bem chegou à plataforma (tinha só mil usuários), e o estúdio neozelandês Spliting Point viu potencial nele e o comprou. Janzen Madsen, dono da empresa e conhecido como Jandel, conta que até nutria alguma expectativa em relação ao jogo feito em uma semana, mas não tanta.
Eu sabia que ‘Grow a Garden’ poderia atingir 100 mil jogadores simultâneos, talvez até 1 milhão. Mas 23 milhões é obviamente insano
Janzen “Jandel” Madsen, dono do game ‘Grow a Garden’, da Roblox
Dinheiro de CEO de empresa grande

Games consolidados também são alvo de outros estúdios, que pagam caro por eles. Fundada em 2015 para manter servidores de jogos no Minecraft, a Voldex abandonou a plataforma da Microsoft e hoje atua adquirindo e ampliando games na Roblox. Mira só aqueles que integram o top 20 em receita, possuem jogadores fiéis, mas ainda podem crescer.
Fonte.:UOL Tecnologia.:


