4:10 PM
7 de outubro de 2025

Rolls-Royce cria carro em homenagem a cachorro; veja vídeo – 07/10/2025 – Mercado

Rolls-Royce cria carro em homenagem a cachorro; veja vídeo – 07/10/2025 – Mercado

PUBLICIDADE


A Rolls-Royce decidiu transformar o amor de um casal americano por seu cachorro em um automóvel. O Spectre Bailey, modelo elétrico exclusivo do cupê de luxo da marca britânica, foi criado em homenagem ao cão Bailey, um Labrador-Golden Retriever que, segundo os donos, é “um membro querido da família”.

O projeto nasceu dentro do programa Bespoke, que permite aos clientes personalizarem cada detalhe de seu carro. Bailey foi concebido pelo estúdio da Rolls-Royce em Goodwood, na Inglaterra, e coordenado pelo Private Office de Nova York, um espaço reservado a clientes fiéis da marca.

Os clientes, não identificados, se descreveram como “entusiastas de carros” e “amantes de animais“. “Quando começamos nossa encomenda, vimos a oportunidade de criar algo belo que nos lembrasse dele por décadas. O resultado superou nossas expectativas: é um tributo alegre ao nosso companheiro leal”, disseram em nota divulgada pela Rolls-Royce.

O Spectre Bailey recebeu uma pintura especial em duas tonalidades exclusivas, desenvolvidas especialmente para os clientes. O corpo principal é pintado em Beautiful Bailey, um tom inspirado no pelo claro da orelha do cachorro, enquanto a parte superior brilha em Crystal Fusion, uma tinta iridescente (relativa ao arco-íris) que muda sutilmente de cor conforme a luz.

A tradicional coachline, linha pintada à mão na lateral dos carros da marca, traz a reprodução exata da pegada de Bailey, feita em ouro rosé —o mesmo tom usado na Spirit of Ecstasy, icônica estatueta que adorna o capô dos Rolls-Royce.

Dentro do carro, os bancos combinam tons de Moccasin e Crème Light, com detalhes em Dark Spice e Casden Tan, todos inspirados na pelagem do cachorro. O painel e os acabamentos são em nogueira-real de alto brilho (Royal Walnut).

Entre os assentos traseiros está uma marchetaria detalhada com o retrato de Bailey em tamanho real, feita à mão com mais de 180 fragmentos de madeira natural.

A peça levou quatro meses para ser concluída e exigiu experimentos com nove tipos de madeira, representando 22 tonalidades naturais diferentes —sem nenhum tipo de tingimento.

A língua do cachorro foi feita com quatro madeiras inéditas para a Rolls-Royce: Purple Heart, Tulipwood, Louro Faia e Pear, escolhidas por suas nuances de cor e textura.

No painel dianteiro, o passageiro encontra outra marchetaria, menor, com o formato exato da pata de Bailey. O mesmo desenho aparece gravado nos batentes das portas, revelando-se discretamente quando o carro é aberto —um “momento de encanto silencioso”, como descreve a Rolls-Royce.

“Nossa equipe ficou absolutamente encantada em colaborar com nossos clientes de longa data para dar vida a esse conceito de forma lúdica e atemporal, refletindo o lugar especial que Bailey ocupa em seus corações”, afirmou Phil Fabre de la Grange, chefe da divisão Bespoke da Rolls-Royce, em nota.

O Spectre Bailey é baseado no Spectre, primeiro modelo totalmente elétrico da Rolls-Royce, lançado em 2023. O carro representa o movimento da marca em direção à eletrificação, que deve ser concluído até 2030, segundo a empresa.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima