Equipes de busca e salvamento estão desde segunda-feira (7) tentando chegar ao local no qual uma aeronave da Voare Táxi Aéreo sofreu um acidente no período da tarde.
Segundo reportado em comunicado pela própria Voare, sua aeronave de matrícula PP-IVO, um helicóptero Esquilo B2, sofreu o acidente durante um resgate aeromédico em Surucucu, na Terra Indígena Yanomami, no estado de Roraima.
A ocorrência se deu por volta das 16h30 e, embora as condições meteorológicas adversas não tenham permitido que as equipes de resgate conseguissem chegar até o local na primeira tentativa, a informação inicial é de que todos os cinco ocupantes estão bem. Os trabalhos de busca seriam retomados ao nascer do sol desta terça-feira (8).
Segundo o G1, a Rede Amazônica apurou que estavam no helicóptero o piloto, o copiloto, um servidor da Saúde e dois pacientes indígenas. Um dos indígenas caminhou por cerca de três horas na floresta para conseguir solicitar ajuda.
A Voare disponibilizará mais informações oportunamente.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo