Depois de ‘voar’ no treino classificatório do GP de Singapura de Fórmula 1, George Russell estava feliz por estar na pole position, mas foi cauteloso com relação à corrida, que ele citou como uma prova que não o favoreceu no passado.
A sexta-feira no Marina Bay Street Circuit não foi um dia positivo para a Mercedes, com os dois pilotos perdendo a chance de ficar entre os 10 primeiros nos treinos. Russell bateu no TL2, provocando a bandeira vermelha e encerrando a sessão mais cedo.
No entanto, a dupla melhorou no sábado, ficando em terceiro e quarto lugares na sessão de treinos da manhã. Russell aproveitou esse desempenho para conquistar a pole position na classificação. Após o Q3, o piloto da Mercedes disse: “É ótimo estar na pole position”.

George Russell, Mercedes
Foto: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
“Ontem foi um dia muito difícil por vários motivos diferentes, mas é bom voltar hoje e conseguir um resultado como esse. Amanhã será uma corrida longa e suada, mas eu sabia que o carro tinha potencial. Kimi [Antonelli] também fez um trabalho incrível no fim de semana. Isso me deu muita confiança ontem para ver o que ele pode fazer”.
Russell disse que, embora estivesse feliz por ter conquistado a pole position, seria cauteloso na corrida. “Singapura não foi muito generosa comigo no passado, principalmente por minha própria culpa. Portanto, não vou me deixar levar pelo fato de estar na pole position”.
“É claro que começamos do melhor lugar e a pole é favorável, mas Verstappen é muito bom em largadas de corrida e é um mestre em atacar por dentro!”, brincou Russell, ao lado do rival da Red Bull.
Verstappen SEPULTOU ‘geração de ouro’ da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
Fonte. Motorsport – UOL