SÃO PAULO, SP, E SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, 63, foi assassinado na noite desta segunda-feira (15) em Praia Grande, na Baixada Santista.
Conforme a Polícia Militar, o ataque ocorreu na avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na Vila Caiçara, por volta das 18h20. Uma testemunha contou ter ouvido diversos disparos de arma de fogo e acionado policiais.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Fontes no local. Equipes da Rota foram deslocadas para o litoral ainda na noite de ontem.
Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, era delegado aposentado e atualmente trabalhava como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo de 2019 a 2022, ele também atuou como diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).
Fontes começou a carreira em 1988 e, ao longo dos anos, trabalhou em diversos setores da Polícia Civil. Também teve carreira acadêmica. Durante 11 anos, ele foi professor Assistente de Criminologia e Direito Processual Penal de uma universidade e professor de Investigação Policial pela Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

De acordo com a polícia, horas antes do assassinato de Ana Clara, Jonathan abordou uma mulher de 36 anos na noite de domingo (7) e tentou convencê-la a ir até sua casa. A vítima contou que recebeu uma proposta em dinheiro e, ao recusar, foi ameaçada.
Guilherme Bernardo | 08:23 – 14/09/2025
Fonte. .Noticias ao Minuto