5:18 PM
9 de outubro de 2025

Sainz dá detalhes de ‘aventura’ caótica com Leclerc após Baku

Sainz dá detalhes de ‘aventura’ caótica com Leclerc após Baku

PUBLICIDADE



Depois do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, Carlos Sainz e Charles Leclerc tiveram dificuldade para chegar em casa. Eles publicaram vídeos em suas redes sociais contando que precisaram alugar uma van para ir para Mônaco, uma vez que o avião precisou desviar de Nice por conta de uma tempestade.

Leia também:

Os detalhes dessa aventura não foram compartilhados e o espanhol foi questionado no programa El Partiazo sobre o que aconteceu. Sainz contou que Leclerc estava muito cauteloso sobre a decisão, mas defendeu que escolher a van foi uma das melhores decisões que eles tomaram.

“É uma história um pouco longa, mas o fato é que íamos aterrissar, estávamos voltando de Baku, íamos aterrissar no aeroporto de Nice, mas ao mesmo tempo em que íamos aterrissar havia uma tempestade sobre o aeroporto que estava chegando, então fomos desviados para Gênova. Charles estava um pouco cauteloso porque a tempestade estava chegando depois que aterrissamos e disse ao piloto para não correr riscos, que deveríamos ir para Gênova, é uma viagem de duas horas e está tudo bem”. 

“Eu disse ao piloto: ‘ei, mas você tem certeza de que não podemos pousar?’ Mas meu ex-companheiro de equipe lá foi muito, muito cauteloso, o que eu respeito, e eles nos mandaram para Gênova”.

O problema foi a hora em que chegaram à Suíça e o que havia disponível na época: “Quando aterrissamos em Gênova, já era meia-noite e fomos à última Avis que estava aberta, porque um voo comercial estava aterrissando naquele momento, pedimos um carro e eles nos disseram que só havia uma van”.

E aí vem a grande anedota: “Fomos atendidos por uma senhora de cerca de 50 anos que não sabia quem éramos. Ela não entendeu que queríamos o carro o mais rápido possível, porque queríamos chegar em casa e íamos chegar a uma, duas ou duas e meia da manhã, então ela não entendeu que, se fosse preciso, teríamos pago para ficar com a van para chegar em casa o mais rápido possível”.

A senhora os viu com tanta pressa que quis fazer a sua parte: “Ela estava tentando nos dar o maior número possível de descontos e, em vez de nos dar o carro em cerca de cinco minutos, que é talvez o tempo que leva, a pobre mulher levou cerca de 25 minutos para nos dar o carro para nos fazer todos os favores do mundo”.

Exatamente o oposto do que os motoristas queriam: “Nós dizíamos: ‘por favor, nos dê o carro agora’, sendo educados e simpáticos, mas tipo ‘vamos lá, por favor, qualquer coisa'”.

Havia a opção de ir de carro, mas logisticamente não era possível: “De repente, ele nos disse que havia um carro elétrico para duas pessoas, e éramos quatro pessoas com malas, e ele me disse que era tudo o que tinha. Eu disse que não, que precisávamos de algo maior, e ele respondeu que só tinha a van. E eu disse: “Então traga a van, estamos indo embora”.

De qualquer forma, ainda diz muito sobre Sainz o quanto seus ex-companheiros de equipe gostam dele, considerando o relacionamento que ele tem com Lando Norris e o próprio Leclerc, de suas passagens pela McLaren F1 e Ferrari, respectivamente.

PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go

 

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

– The Motorsport.com Team



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima