Mohamed Salah marcou um gol dramático nos acréscimos para garantir a vitória de virada do Egito por 2 a 1 sobre o Zimbábue, em sua estreia na Copa Africana de Nações, nesta segunda-feira (22).
Capitão da seleção egípcia, o jogador do Liverpool balançou as redes com um chute de pé esquerdo aos 91 minutos, assegurando o triunfo tardio dos heptacampeões, depois de o Zimbábue ter surpreendido ao sair na frente ainda no primeiro tempo.
O Egito pressionou desde o início o gol do Zimbábue, mas foram os azarões que marcaram primeiro, com Prince Dube, aos 20 minutos.
Coube a dois jogadores da Premier League mudar o jogo: Omar Marmoush foi autor do gol de empate, aos 64 minutos, e o talismã Salah selou a vitória.
Saiba mais sobre o torneio
A Copa Africana de Nações começa no domingo (21) e será disputada até o dia 19 de janeiro de 2026, com sede no Marrocos.
Seis cidades marroquinas vão receber jogos da competição, são elas: Agadir, Casablanca, Fes, Marrakech, Rabat e Tangier.
O palco da grande final será o Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat. O local também sediará a abertura da Copa Africana de Nações, com o jogo entre Marrocos e Comores.
Maior vencedora do torneio, com cinco títulos, a seleção de Camarões está no Grupo F, ao lado Costa do Marfim, Gabão e Moçambique.
A Copa Africana de Nações reúne 24 seleções separadas em seis grupos, na primeira fase.
Classificam-se para as oitavas de final as duas primeiras colocadas de cada chave, totalizando 12 seleções, e as quatro melhores terceiras colocadas.
A partir de então, jogos únicos definem os classificados para a final, que também é disputada em duelo único.
Fonte: CNN Brasil


