São Paulo registrou, em 2025, a maior temperatura para um dia de dezembro em 64 anos. Nesta quinta-feira (25), os termômetros marcaram 35,9 °C às 16h, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta é a maior temperatura máxima já registrada em dezembro desde 1998. O recorde anterior era de 35,6 °C, medido em 3 de dezembro de 1961. Vale destacar que as medições na estação convencional do Mirante de Santana tiveram início em 1943.
A marca também pode superar o recorde de dia mais quente de 2025, que até então era de 35,1 °C, registrado pelo Inmet em outubro deste ano. O calor intenso é provocado por uma nova onda de calor, que marca a primeira semana do verão.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), uma massa de ar quente e úmida segue predominando sobre o Sudeste, mantendo as temperaturas acima da média. Para este feriado (25), a previsão indica sol forte ao longo do dia, com chuvas isoladas entre o fim da tarde e o início da noite.
*Sob supervisão de Thiago Félix
Fonte: CNN Brasil


