O Snowland, parque temático de neve artificial e um dos maiores sucessos turísticos de Gramado, no Rio Grande do Sul, anunciou a abertura de uma nova unidade em São Paulo. Com inauguração prevista entre 2026 e 2027, a atração paulista será ainda maior do que a original gaúcha, com investimento estimado em R$ 200 milhões.
O que esperar do Snowland em São Paulo
O Snowland em São Paulo deve ultrapassar os 16 mil m² da matriz gaúcha e se tornar o maior parque de neve indoor do Brasil. A proposta é replicar e expandir a experiência de Gramado: temperaturas de -5 °C, neve feita por equipamentos de ponta e uma lista de atrações que inclui esqui, snowboard, patinação no gelo, tobogãs, áreas temáticas para crianças e espaços gastronômicos com aparência de vilarejos alpinos.
O endereço exato ainda não foi divulgado, mas a escolha por São Paulo não é à toa. Com uma população enorme e grande demanda por entretenimento, a cidade é um ponto estratégico para receber a nova unidade. A proposta é atrair tanto os paulistanos quanto turistas em busca de uma experiência diferente, com expectativa de hotel ao lado do parque. E pode ficar tranquilo quanto ao frio: todos os visitantes recebem roupas térmicas especiais para curtir as atrações com conforto e segurança.
Embora o conceito ainda pareça inusitado em solo brasileiro, alguns parques de neve indoor têm fama mundo afora. Um dos exemplos mais conhecidos é o Ski Dubai. O emirado pode ser quente, mas o complexo com 22 mil m² possui pistas de diferentes níveis, aulas de esqui e até encontros com pinguins, tudo isso em temperaturas negativas e com neve. Encararia?
Busque hospedagem em São Paulo
Compartilhe essa matéria via:
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Fonte.:Viagen