A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões no início deste domingo (2), segundo o (CGE) Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura.
Uma área de baixa pressão é a responsável por chuvas fortes na Grande São Paulo, fenômeno que, segundo a CGE, vai atingir inicialmente a zona sul e oeste da capital. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento, com precipitações acompanhadas de relâmpagos e trovões.
A CGE alerta para medidas que podem amenizar os efeitos dos alagamentos, como evitar ruas alagadas, ficar em lugar seguro, manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores.
No caso de dúvida sobre vias bloqueadas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pode ser acionada, pelo número 156.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo


