Ralf Schumacher voltou a se manifestar sobre a performance de Lewis Hamilton na temporada de 2025 da Fórmula 1. Após o heptacampeão terminar o GP do Azerbaijão como oitavo colocado, mais um resultado tímido neste ano, o alemão afirmou que o piloto da Ferrari deve se impor mais e assumir responsabilidades dentro da equipe.
Em entrevista ao podcast Boxengasse, Schumacher declarou que Hamilton, que está na F1 desde 2007 e tem sete títulos Mundiais, deve “assumir a culpa, com sua experiência e força”. O alemão ainda destacou a influência dos pilotos em decisões que devem ser tomadas sobre pneus, especialmente em classificações, pois eles são os que melhor entendem o que de fato acontece na pista.
“Eu não era um sete vezes campeão de F1, venci apenas algumas corridas, mas se eu queria um determinado pneu, eu tinha. Não havia discussões. Ele tem experiência e poder suficientes para decidir”, falou.
“No fim das contas, é o piloto quem tem que executar, sabendo melhor o que acontece na pista, e quem pode avaliar melhor a si mesmo e ao carro. Um engenheiro normal nunca deveria interferir no desempenho do piloto”, concluiu.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte. Motorsport – UOL