5:15 PM
23 de agosto de 2025

Sebrae/MT leva influenciador Rodrigo Góes para falar sobre nutrição na abertura do 4º Jogos dos Estudantes Militares | ASN Mato Grosso

Sebrae/MT leva influenciador Rodrigo Góes para falar sobre nutrição na abertura do 4º Jogos dos Estudantes Militares | ASN Mato Grosso

PUBLICIDADE


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) levou o nutricionista e influenciador Rodrigo Góes para palestrar sobre o uso de esteroides anabolizantes e os malefícios do vape na abertura da 4ª edição dos Jogos dos Estudantes Militares, realizado nesta sexta-feira (22), em Lucas do Rio Verde. O evento é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e reuniu, na abertura mil estudantes.

Abertura do 4º Jogos Estudantis Escolares realizado em Lucas do Rio Verde (Foto: Assessoria)

Segundo o analista técnico do Sebrae/MT, Marcelo Ferreira, a instituição possui a preocupação de apoiar as escolas militares para fornecer uma educação baseada na disciplina, no respeito e na formação do ser humano. “Estamos levando às escolas metodologias que despertam nos jovens as competências empreendedoras e as habilidades voltadas para inovação, além de incentivá-los a olhar para o futuro com mais esperança e atitude”, disse.

Rodrigo Góes é nutricionista, ex-fisiculturista e influenciador. Em 2023, ganhou repercussão na internet por publicar vídeos avaliando a forma física de atletas de musculação. É criador do bordão “fake natty” e soma atualmente mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais.

“Os jovens são o público que eu quero atingir. Faço um trabalho de conscientização contra os esteroides anabolizantes e falei também sobre os perigos do vape. Meu grande objetivo é levar essa garotada à prática de esportes sem o uso de drogas e conscientizar principalmente essa geração mais nova”, destacou Rodrigo Góes.

Sebrae/MT falou sobre o trabalho desenvolvido no empreendedorismo voltado a educação (Foto: Assessoria)

As competições, que seguem até o próximo domingo (24), reúnem mais de mil estudantes de 29 unidades escolares militares e 26 municípios, em disputas de várias modalidades. O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, frisou que a qualidade do ensino do estado se desenvolveu significativamente, saindo da 22ª posição para a 8ª melhor do país, reflexo do trabalho realizado em muitas escolas militares que têm se destacado.

“Os jogos vão além da disputa esportiva. Eles se tornam um espaço de formação completa para os estudantes, promovendo não apenas o desenvolvimento físico e intelectual, mas também o crescimento social e profissional. Além disso, incentivam valores essenciais, como liderança, resiliência, espírito de equipe e respeito mútuo”, comemorou.



Fonte Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima