8:48 PM
19 de setembro de 2025

Sebrae reúne mais de 1,5 mil colaboradores em evento na capital mato-grossense | ASN Mato Grosso

Sebrae reúne mais de 1,5 mil colaboradores em evento na capital mato-grossense | ASN Mato Grosso

PUBLICIDADE


Entre os dias 17 e 19 de setembro, o Centro de Eventos do Pantanal (CEP) sediou a “Semana do Futuro”, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que reuniu mais de 1,5 mil colaboradores de 27 unidades federativas do país.

A Semana do Futuro é uma imersão em inovação, aprendizados, construções criativas e estratégicas, além de cocriação para os colaboradores do Sebrae de todo o Brasil. A programação incluiu oficinas, workshops, palestras e atividades. O objetivo foi focar no desenvolvimento do empreendedorismo, na tecnologia e no planejamento em rede para os próximos anos.

A realização de um evento de grande porte como esse demonstra a capacidade do CEP em receber uma infraestrutura complexa, que comporta produções dos mais variados níveis e demandas de público. É o que afirma o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer.

Ele pontua que a reforma do espaço permitiu uma ampliação de 3,7 para 4,4 mil metros quadrados de área do pavilhão. O CEP agora conta com novos espaços, como o mezanino no Pavilhão das Nações, e novos recursos, como a climatização do ambiente. “Estamos alcançando um novo patamar em captação de eventos, sejam nacionais ou internacionais. E a realização da ‘Semana do Futuro’ aqui em Cuiabá, um evento tão importante para o Sistema Sebrae, prova isso”, destaca o diretor.

Para o gerente do CEP, Charles Padilha, eventos como esse favorece a economia e o fluxo de capital em mais de 50 segmentos. “As pessoas que vieram para cá visitaram os shoppings, fizeram compras nas lojas, foram aos restaurantes, utilizaram meios de transporte e hospedagem. Tudo isso gera uma economia para quem depende destes serviços, o que torna tão importante a realização de eventos como este em Cuiabá. A ‘Semana do Futuro’ é capaz de gerar até 4 mil empregos diretos, além dos indiretos”, explica.

Segundo levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), no primeiro semestre de 2025, o Centro de Eventos do Pantanal sediou 71 eventos de pequeno, médio e grande porte. Mais de 85 mil pessoas participaram, sendo 8,5 mil vindas de outras cidades, estados e países, o que resultou em uma movimentação econômica superior a R$ 23 milhões em Cuiabá.



Fonte Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima