O Sebrae RS lançou no dia 5 de agosto, a XIII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), iniciativa que reconhece e valoriza projetos inovadores de gestão pública municipal que fortalecem os pequenos negócios e promovem o desenvolvimento local.
Criado em 2001, o PSPE já contou com mais de 14 mil iniciativas inscritas em todo o Brasil e mais de mil e quatrocentas práticas premiadas em âmbito estadual e nacional. A premiação evidencia o avanço das gestões municipais na criação de um ambiente de negócios mais favorável aos micro e pequenos empreendedores, estimulando a inclusão, a inovação e o fortalecimento dos territórios.
Nesta edição, serão reconhecidas as melhores práticas com resultados alcançados e comprovados entre 12 de junho de 2024 e 28 de novembro de 2025, em nove categorias: Simplificação, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Socioprodutiva, Turismo & Identidade Territorial, Sustentabilidade & Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural e Gestão Inovadora.
Para o Sebrae RS, o prêmio é mais do que um reconhecimento: é um catalisador de transformações. “A realização da 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora no Rio Grande do Sul reforça o compromisso do Sebrae RS em reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública que promovem o desenvolvimento dos pequenos negócios e o fortalecimento dos territórios”, destaca presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.
Além de ser uma vitrine para iniciativas bem-sucedidas, o PSPE também cumpre o papel de mobilizar e inspirar gestores públicos a adotarem políticas que simplifiquem a vida do empreendedor, fomentem a inovação e promovam o desenvolvimento sustentável. “Ao destacar experiências bem-sucedidas, o Sebrae RS contribui para a disseminação de soluções replicáveis e fortalece a rede de cooperação entre municípios, parceiros e instituições comprometidas com o futuro dos pequenos negócios no Estado”, complementa a Gerente de Desenvolvimento Territorial e Educação Empreendedora, Janaína Zago Medeiros.
Mais informações sobre o prêmio e como participar estão disponíveis no site: prefeituraempreendedora.sebrae.com.br
Fonte Agencia Sebrae