7:03 PM
22 de dezembro de 2025

Segunda Guerra Mundial: como uma mala antiga revelou uma fortuna familiar perdida sob o nazismo

Segunda Guerra Mundial: como uma mala antiga revelou uma fortuna familiar perdida sob o nazismo

PUBLICIDADE


Antony Easton, vestindo uma camisa de manga comprida de cor clara, está em pé dentro de casa, segurando uma fotografia em preto e branco de seu pai, Peter Easton, vestido com terno e gravata. Atrás dele, há uma sala com estantes de livros e vários objetos, iluminada pela luz natural que entra por uma janela à direita.
Legenda da foto, O conteúdo da mala de seu falecido pai levou Antony Easton a desvendar uma história de riqueza e tragédia

    • Author, Charlie Northcott e Ben Milne
  • Tempo de leitura: 12 min

Tudo começou com uma mala escondida debaixo da cama.

O ano era 2009 e o pai de Antony Easton, Peter, havia falecido recentemente.

Ao começar a lidar com os trâmites burocráticos do inventário, Antony encontrou uma pequena mala de couro marrom no antigo apartamento de seu pai, na cidade de Lymington, em Hampshire, na costa sul da Inglaterra.

Dentro dela, havia notas de banco alemãs impecáveis, álbuns de fotos, envelopes cheios de anotações registrando diferentes capítulos de sua vida e uma certidão de nascimento.

Peter Roderick Easton, que se orgulhara de ser inglês (e anglicano), na verdade nasceu e cresceu na Alemanha pré-guerra como Peter Hans Rudolf Eisner, membro de uma das famílias judias mais ricas de Berlim.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima