12:14 PM
20 de outubro de 2025

Sema abre inscrições para mutirão do CAR Digital 2.0 que acontecerá em Barra do Garças

Sema abre inscrições para mutirão do CAR Digital 2.0 que acontecerá em Barra do Garças

PUBLICIDADE


Estão abertas as inscrições para participação no mutirão do CAR Digital 2.0 em Campo, que acontecerá em Barra do Garças, nos dias 21 a 23 de outubro, das 8h às 18h, no Centro Cultural Porto do Baé. Com a inscrição, o proprietário rural e os profissionais técnicos poderão indicar o dia e o turno que gostariam de ser atendidos

Para se inscrever, acesse o link (https://forms.gle/8DGmrBvFqytZdJhs6). A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) com apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, PCI (Produzir, Conservar e Incluir) e Instituto Mato-grossense da Carne (Imac).

A secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, destaca que a abertura de inscrições busca garantir uma melhor organização para que o atendimento seja mais célere e eficiente. “Com a inscrição prévia teremos condições de promover os agendamentos, evitando que as pessoas fiquem aguardando por muito tempo para serem atendidas”, afirmou a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto.

Segundo ela, analistas do órgão ambiental vão realizar os atendimentos, esclarecer as dúvidas e auxiliar na validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O atendimento é destinado a todos os municípios da região, com prioridade aos que já estão nas bases temáticas de referência elaboradas e homologadas no CAR Digital 2.0, são eles: Barra do Garças, General Carneiro, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia e Nova São Joaquim.

“Será uma excelente oportunidade para que todos os envolvidos na regularização ambiental esclareçam diretamente com a equipe técnica da Sema as dúvidas sobre as funcionalidades do CAR Digital 2.0. A ideia é sentar ao lado do produtor e do responsável técnico e mostrar as bases de referência da sua propriedade, eventuais pendências existentes para a efetivação da regularização e construir as soluções”, acrescentou a secretária adjunta.



Fonte Jornal de Mato Grosso

Leia mais

Rolar para cima