10:04 AM
12 de fevereiro de 2026

Shakira em Copacabana: como a cantora conquistou o Brasil nos anos 1990

Shakira em Copacabana: como a cantora conquistou o Brasil nos anos 1990

PUBLICIDADE


O apresentador Gugu, de terno claro e microfone vermelho, sorri para a câmera ao lado de Shakira, de roupa azul. Ao fundo, dançarinas vestidas de branco com detalhes em rosa aparecem em um estúdio iluminado do programa de auditório Domingo Legal.

Crédito, SBT

Legenda da foto, O apresentador Gugu Liberato ao lado da cantora Shakira no Domingo Legal em 1997

  • Tempo de leitura: 7 min

Seguindo os passos de Madonna e Lady Gaga, a cantora colombiana Shakira se apresentará para um público estimado de um milhão de pessoas em um show gratuito nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 2 de maio. A produtora Bonus Track, responsável pelo evento, fará o anúncio oficial na tarde desta quinta-feira (12/2).

Mas antes de comandar aquela que ficou conhecida como a maior pista de dança do mundo, a cantora teve que rebolar. Literalmente. Em um périplo pelo Brasil, com entrevistas em dezenas de programas de rádio e TV, além de shows por dezenas de cidades, não houve o que a artista não fizesse para conquistar os brasileiros.

Imagens do arquivo do SBT cedidas à BBC News Brasil mostram uma dessas entrevistas, em 1997. No domingo de Páscoa, a cantora deixava sua família para participar do Domingo Legal, sob o comando de Gugu Liberato.

O apresentador, conhecido nos bastidores por seu anseio por audiência, pediu à colombiana para sambar, fazer a dança do ventre — que mais tarde se tornaria um elemento central em coreografias de hits como Hips Don’t Lie — e aprender “a dança da bundinha”, inspirada em A Dança do Bumbum, do grupo É o Tchan.

Isso tudo fazia parte da estratégia que a Sony Music havia criado para que Shakira fizesse sucesso no Brasil. Além do carisma da artista, que também aprendeu a falar português, a gravadora contou com um investimento de US$ 2,8 milhões.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima